Guia Turístico Completo Para Portugal: O Que Fazer, Como Chegar e Pontos Turísticos

Se você está planejando uma viagem para Portugal, há muitas coisas a se considerar. Desde as cidades que deseja visitar até como chegar lá e que lugares turísticos ver. É por isso que criamos este guia turístico completo de Portugal, onde iremos falar sobre todos os aspectos que você precisa considerar antes e durante sua viagem.

Guia Turístico Completo Para Portugal

Guia Turístico Completo Para Portugal (foto/divulgação)

Como Chegar a Portugal

Portugal é um país relativamente pequeno, localizado no sul da Europa. Há muitas maneiras de chegar a Portugal, dependendo de onde você está vindo e do seu orçamento.

A maneira mais fácil e direta de chegar a Portugal é de avião. Há muitas companhias aéreas que voam para Lisboa, Porto e Faro a partir das principais cidades da Europa e do mundo. Se você estiver na Europa, pode encontrar voos baratos com companhias aéreas de baixo custo como a Ryanair, EasyJet e TAP.

Portugal também possui várias estações de trem das principais cidades europeias, como Madri e Paris, com conexões fáceis para outras partes do país. E os ônibus são uma opção mais barata que as estações de trem, com serviços que cobrem todo o país.

O Que Fazer em Portugal

Portugal é um país rico em história, cultura e gastronomia, com muitos lugares turísticos a visitar. Aqui estão alguns dos pontos turísticos obrigatórios a visitar no país.

Guia Turístico Completo Para Portugal: O Que Fazer, Como Chegar e Pontos Turísticos

Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal, um lugar incrível com muita história e cultura para explorar. Você pode dar um passeio pela cidade e visitar pontos turísticos como a Torre de Belém, a Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge e o famoso elétrico 28. Não perca também provar a gastronomia típica portuguesa, como o famoso pastel de nata e o bacalhau à brás.

Porto

Porto é a segunda maior cidade de Portugal e um dos lugares mais bonitos do país. As vinhas do vale do Douro e a cidade histórica do Porto são Patrimônios Mundiais da UNESCO. Recomendamos que experimente o famoso vinho Porto, além de experimentar os pratos típicos da culinária local.

Algarve

O Algarve é a região sul do país, conhecida por suas praias de areia branca e costa ensolarada, é a escolha perfeita para aqueles que buscam atração renovadora para seu espírito e corpo. Alguns lugares incríveis para visitar são a Praia da Rocha, Faro, Lagos, Sagres, Vilamoura, entre outros.

Coimbra

Coimbra é uma das cidades mais importantes de Portugal conhecida por sua universidade histórica. A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas da Europa, datando do século XIII. Aqui você pode explorar os edifícios históricos da universidade, bem como visitar a Biblioteca Joanina e a Catedral da cidade.

Fátima

Fátima é um dos principais locais de peregrinação em Portugal. Famosa pela aparição da Virgem Maria em 1917, a cidade agora é um local sagrado para os católicos em todo o mundo. Você pode visitar o Santuário de Fátima, com suas belas igrejas e capelas, entre outras atrações.

Conclusão

Portugal é um destino encantador repleto de história, cultura, gastronomia e paisagens incríveis. Esperamos que este guia turístico completo de Portugal tenha ajudado a planejar sua visita ao país. Lembre-se também que Portugal não se limita a isso, existem muitos outros pontos turísticos incríveis para explorar. Aproveite sua viagem e descubra as maravilhas que Portugal tem a oferecer. Uma dica importante é ficar bem vestido, sobretudo se for visitar locais religiosos. Não se esqueça de compartilhar suas experiências conosco depois de sua viagem!

Você está aqui: