APP para identificar plantas – APP PLANT NET

O APP PlantNet é um aplicativo inteligente criado para ajudar qualquer pessoa a identificar plantas.

É um aplicativo de aprendizado de máquina que usa tecnologia de reconhecimento de imagem para comparar uma fotografia de sua planta em potencial com o banco de dados do aplicativo.

O aplicativo oferece informações sobre o nome da planta, sua geografia, bem como sua classe taxonômica.

As imagens são armazenadas para que os usuários possam acessar informações científicas detalhadas da planta.

A PlantNet também oferece a possibilidade de postar imagens no Facebook, para que nossos amigos possam ver sua opinião.

Qual o conteúdo do APP para identificar plantas – APP PLANT NET

O PlantNet APP (anteriormente chamado de Flora Incógnita) é uma ferramenta exclusiva para ajudar os usuários a identificar espécies de plantas usando imagens fornecidas por usuários ansiosos para descobrir se possuem uma planta exótica.

 

O APP oferece recursos fáceis de usar para digitalizar plantas e captar imagens de qualidade para compartilhar com cientistas e a comunidade de usuários por meio da plataforma PlantNet.

Compartilhe suas fotos com a comunidade e obtenha ajuda profissional com identidades, mesmo quando estiver em trânsito ou em uma caminhada pela natureza.

Algumas das principais características do PlantNet APP incluem:

– Mais de 20.000 espécies cadastradas – O APP foi desenvolvido para identificar espécies vegetais localizadas em todo o mundo.

– Interface intuitiva – A interface é intuitiva e simples de usar, permitindo que os usuários digitalizem imagens de plantas rapidamente e obtenham resultados precisos.

– Ferramenta de busca – O APP disponibiliza uma ferramenta de busca que permite ao usuário pesquisar espécies específicas.

– Banco de Imagens – O APP disponibiliza um banco de imagens para cada espécie vegetal, permitindo ao usuário comparar suas imagens com as imagens do banco de imagens do APP.

– Compartilhamento de imagens – O APP permite que os usuários compartilhem suas imagens com a comunidade de usuários para que possam receber ajuda de identificação.

– Notificações – Os usuários também podem optar por receber notificações sobre as últimas atualizações do APP.

Quais as vantagens do APP para identificação de plantas – APP PLANT NET

1. Identificação eficaz: O aplicativo PlantNet ajuda você a identificar as plantas de forma rápida e eficiente. Possui banco de dados de imagens de plantas reconhecíveis, para que os usuários possam capturar uma imagem de uma planta desconhecida e identificá-la rapidamente.

2. Prático e fácil de usar: O PlantNet é prático e fácil de usar, pois o usuário pode tirar fotos diretamente no aplicativo ou fazer upload de uma imagem da galeria. Além disso, o app oferece ferramentas adicionais para ampliar sua busca por plantas e melhorar seus resultados.

3. Conectividade: PlantNet está totalmente conectado à nuvem, facilitando o compartilhamento de fotos de plantas para pesquisa de plantas com outros usuários. Isso significa que um usuário pode compartilhar suas imagens com outros usuários que também usam o aplicativo. Além disso, o aplicativo permite que os usuários exportem empreendimentos locais para meios externos.

4. Integração do Sistema de Taxonomia: O aplicativo PlantNet foi projetado para integrar-se ao Sistema de Taxonomia Universal (UTS), um sistema padronizado para conectar dados de plantas de todo o mundo. Isso ajuda os usuários a acessar informações mais precisas para pesquisa de plantas.

5. Atualizações: O aplicativo PlantNet é atualizado periodicamente, o que significa que os usuários sempre terão acesso às informações mais precisas e atualizadas da planta.


Como baixar e usar o App Plant Net

1. Para baixar o Plant Net App, primeiro você precisa abrir a loja de aplicativos em seu smartphone ou tablet e procurar o Plant Net App.

2. Ao encontrá-lo, selecione o aplicativo e clique em ‘obter/instalar’.

3. Depois de instalado, abra o aplicativo e conecte-se ao PlantNet.

4. No canto inferior direito, toque na imagem da câmera.

5. Selecione ‘Identificar’ para obter um nome para sua planta.

6. Fotografe a sua planta.

7. O aplicativo analisará a imagem e mostrará o nome, tipo de planta, informações de taxonomia e fornecerá recomendações sobre como cuidar da planta.

8. Se você deseja salvar a imagem e as informações da planta em suas anotações, toque no botão `Salvar` e ela aparecerá em sua lista de plantas salvas.

9. Se você quiser ver mais informações sobre sua planta, toque no botão ‘Info’ para ver as plantas relacionadas, fotos, identificações documentadas e outras informações.

10. Se você deseja criar uma coleção, toque no botão `Coleções` e comece a adicionar suas plantas para visualização e compartilhamento.

Considerações finais

O Plannet é um aplicativo desenvolvido para ajudar os proprietários de empresas a gerenciar seus gastos e gerenciar seu orçamento geral.

APP para identificar plantas – APP PLANT NET

Com o Plannet, os usuários podem monitorar melhor seus ganhos e despesas, acompanhando detalhes em tempo real.

O aplicativo é gratuito e ainda oferece outras opções como avaliação de riscos, pagamento de contas, investimentos, que oferecem suporte adicional aos empresários.

Apesar de oferecer algumas opções poderosas, alguns usuários relataram problemas de usabilidade, e esse fato pode abalar a confiança dos usuários.

Além disso, o Plannet não possui funcionalidades dedicadas a um tipo específico de negócio, dificultando a comparação com outras soluções do mercado.

Todas essas considerações precisam ser revisadas antes de usar ou recomendar o Plannet.

No entanto, como um aplicativo da web, o Plannet é extremamente útil para gerenciar seus gastos e ganhos. Se a usabilidade melhorar, ele se tornará um dos principais aplicativos corporativos do mercado.

Você está aqui: